A AUTORA

150190_486234628064317_1439891399_nNasci no interior de Minas, sob o signo de Libra. Filha de Denice e Gilson; irmã de Denise, Geovane e Gilson Jr. e mãe do Arthur. Corri descalço na rua, descobri aos 8 anos que pais podem morrer muito jovens e, aos 27, que dar à luz é um milagre.

Tenho o Jornalismo como profissão, vocação e certa dose de paixão e prazer. Formei-me em Comunicação na Universidade Federal de Goiás (UFG-1998) e a partir de 1996 passei a atuar no jornalismo diário. Hoje, sou editora-chefe da agência Nozzz Comunicação, com atuação também em assessoria de imprensa.

No jornal O Popular, veículo do Grupo Jaime Câmara, permaneci de fevereiro de 2001 a abril de 2013. Como repórter, produzi reportagens especiais sobre temas diversos, especialmente trânsito e transporte (uma seleção delas se encontra aqui). Algumas delas me renderam importantes prêmios nacionais e regionais, como os Prêmios Denatran e Volvo de Educação para o Trânsito (veja aqui), um reconhecimento que só exigiu de mim mais e mais crescimento. No jornal assinei, também, a coluna Direito e Justiça, com notícias e bastidores do meio jurídico.

Em 2009 publiquei, em parceria com os jornalistas Rogério Borges e Vinicius Jorge Sassine, o livro Caminhos da Reportagem – o jornalismo e seus bastidores, pela Cânone Editorial e Editora da PUC-GO (veja mais informações sobre o livro no link Obra Publicada). Em 2012, em coautoria com o colega jornalista Dheovan Lima, assinei o segundo livro: SENAI Goiás 60 anos – Dar Capintaria à Automação Industrial.

Nas Faculdades Alves Faria (Alfa) ministrei disciplinas como Jornalismo Impresso, Redação Jornalística e Webjornalismo para alunos de Jornalismo.

Sou membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás integrando a Comissão de Ética da entidade.

Gosto de gente, da boa música, de cinema, cachorro, abraço apertado, de amar por inteiro, de ser mãe, de estrada de ferro, churros, de amigos por perto e da primavera.

Anúncios

4 pensamentos sobre “A AUTORA

  1. Amiga de velhos tempos,
    A busca valeu a pena! Meu coração guiou e eu encontrei uma amiga jamais esquecida e mto querida de tempos longíquos. Que prazer tê-la de volta na minha vida! Aceite-me na sua!
    Beijo carinhoso de quem nunca deixou de pensar em vc apesar do tempo e da distância!!!!!
    Lilian

    • Lilian, amiga!
      Onde está você?? Que alegria enorme receber comentário seu aqui no blog!
      Lembro-me com muita alegria dos tempos de escola, dos amigos do Atheneu… Lembra de quando a gente saía da escola e ia uma para a casa da outra fazer bolo de chocolate? Bons e velhos tempos de adolescente…
      Dê-me notícias suas, querida! E volta sempre aqui!
      Beijo enorme!!

      • Deire querida!
        Tempos maravilhosos e inesquecíveis! Lembro-me de tudo com riqueza de detalhes (cores, cheiro, sabores, etc!).
        Adorei seu blog e sempre passarei por aqui!
        Bjo no coração! ♥.♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s